Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

12/08/2003 23:00
Lucélia de Carvalho conquista o bicampeonato Pan-Americano no Karatê
Da Redação
A brasileira Lucélia de Carvalho Ribeiro conquistou nesta terça-feira o bicampeonato Pan-Americano da categoria kumitê acima de 58 kg do Karatê, em Santo Domingo.

Na final, disputada no Pavilhão de Combate do Centro Olímpico Juan Pablo Duarte, a brasileira derrotou a peruana Molly Sanchez por decisão unânime dos juízes depois que a luta terminou empatada após o tempo normal e a prorrogação. Com isso, Lucélia se tornou a primeira mulher brasileira bicampeã do Pan em provas individuais, já que tinha vencido a categoria acima de 60kg nos Jogos de Winnipeg 1999.

Nelson Sardenberg voltou a ser derrotado numa final de Pan-Americano para o norte-americano John Fonseca, ficando com a medalha de prata no kumitê da categoria até 80 kg, repetindo o resultado de Winnipeg 1999. Emmanuel Santana, no kumitê até 74 kg, e Sidirley Souza, no kumitê até 62 kg, conquistaram a medalha de bronze.

Nesta segunda-feira (11/08), o casal Jurandir Andrade e Cíntia Lassalvia conquistou duas medalhas de bronze. Na decisão do Katá, os árbitros deram a vitória a Jurandir por 3 a 2 sobre o guatemalteco Juan Carlos Valdez. Já Cíntia, que é esposa de Jurandir, derrotou a peruana Romy Calancho por 5 a 0.