Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

01/06/2004 20:10
Juliana Veloso conquista medalha em Roma - Ubirajara Barbosa perde vaga olímpica
Da Redação
A brasileira Juliana Veloso conquistou no dia 28 de maio a primeira medalha brasileira no circuito de Saltos Ornamentais da FINA, temporada 2004. Juliana ficou em terceiro lugar na plataforma do Grand Prix de Roma, na Itália, depois de ter sido a primeira colocada nas eliminatórias. Juliana totalizou 307,23 pontos. A vencedora foi a mexicana Jashia Luna, com 348,78, seguida por sua compatriota Paola Espinoza, com 334,11.

A etapa de Roma foi a última do circuito, antes da Super-Final no México, que reúne os oito mais bem colocados de cada modalidade no ranking deste ano. Foi também a última seletiva olímpica dos Saltos Ornamentais.

O brasileiro Hugo Parisi conquistou a segunda vaga olímpica na plataforma masculina, ao terminar em quarto lugar no último sábado (29/05). Hugo fez 431,76 pontos e foi o único brasileiro a chegar à final da prova. Assim, o saltador que já tinha o índice olímpico, melhorou sua antiga marca pessoal, de 368,04 pontos, conquistada em maio, no Grand Prix de Victoria, no Canadá.

Cassius Duran e Ubirajara Barbosa, que não chegaram à final da plataforma em Roma, também já tinham o índice olímpico da prova - 350 pontos - mas com marcas superiores a Hugo. Cassius, que ficou em 12º lugar, parando na semifinal, permaneceu como o primeiro brasileiro na modalidade, com os 455,94 pontos obtidos em julho de 2003. Mas Ubirajara perdeu a chance de ir a Atenas no último momento, pois não melhorou seus 403,65 pontos, de março do ano passado, sendo superado por Parisi. Cada país pode levar apenas dois atletas por prova.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar