Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

15/08/2003 23:00
Brasil volta do Pan-Americano de Santo Domingo sem medalhas no Badminton
Da Redação
A inédita medalha do Badminton brasileiro em Jogos Pan-Americanos não saiu em Santo Domingo. A medalha esteve próxima por cinco vezes: nas duas duplas masculinas (Guilherme Pardo/ Guilherme Kumasaka e Lucas Araújo/ Ricardo Trevelin), nas duplas mistas (Guilherme Kumasaka/ Fernanda Kumasaka e Lucas Araújo/ Patrícia Oelke) e com Guilherme Pardo no torneio individual.

A maior esperança da equipe era a dupla formada por Guilherme Pardo e Guilherme Kumasaka, que acabaram eliminados pela dupla jamaicana Bradley Graham e Charles Pyne, por 2 a 1. Lucas Araújo e Ricardo Trevelin saíram da competição na mesma fase após perder para os canadenses Kyle Hunter e Jody Patrick, por 2 a 0.

No torneio individual feminino, apenas Patrícia e Camila chegaram até as oitavas-de-final, sendo eliminadas pela canadense Anna Rice e pela peruana Valeria Rivero, respectivamente. Fernanda perdeu seu primeiro confronto e nem chegou a passar de fase.

As duplas femininas chegaram até as oitavas-de-final, mas perderam para as favoritas canadenses e jamaicanas por 2 sets a 0. As duplas mistas formadas por Patrícia Oelke e Lucas Araújo e os irmãos Fernanda e Guilherme Kumasaka chegaram às quartas-de-final, mas não resistiram às fortes duplas canadenses e se despediram da competição. Guilherme Pardo, o mais experiente do grupo, foi eliminado nas quartas-de-final pelo canadense Kyle Hunter, por 2 a 1.