Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

29/06/2004 14:39
Pichon supera belgas no GP da Bélgica do Mundial de Motocross
Da Redação
O francês Mickael Pichon venceu no último domingo o GP da Bélgica de Mx1, na décima etapa do Campeonato Mundial de Motocross, realizada em Neeroeteren.

O ídolo belga Stefan Everts sofreu uma queda na primeira bateria, deixando o caminho livre para Pichon vencer. O dinamarquês Brian Jorgensen ficou em segundo com o belga Kevin Strijbos em terceiro. Everts terminou a bateria em sexto.

Everts dominou a segunda bateria com Pichon sempre próximo, mas sem ameaçar a liderança do belga. O também belga Steve Ramon ficou em terceiro. Com a soma das duas baterias, Pichon conquistou sua segunda vitória da temporada. Everts subiu ao pódio em segundo e Ramon em terceiro. Everts segue na liderança do campeonato, com 443 pontos. Pichon assumiu a vice-liderança, com 341.

Na Mx2, a vitória do GP ficou com o sul-africano Tyla Rattray, que ficou em 2º e 4º nas duas baterias. O neozelandês Ben Townley venceu a primeira bateria mas abandonou a segunda com problemas mecânicos ainda no início. O mesmo aconteceu com o australiano Andrew McFarlane, que venceu a segunda bateria após abandonar a primeira. Townley lidera o campeonato com 377 pontos. Rattray subiu para a vice-liderança, 46 pontos atrás de Townley, ultrapassando o britânico Stephen Sword, que não conseguiu terminar nenhuma das baterias na Bélgica.

A próxima etapa do Mundial de Motocross Mx1 e Mx2 será realizada no dia 4 de julho em Uddevalla, na Suécia.