Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

27/05/2004 23:00
Kuerten vence a segunda em Roland Garros e agora vai encarar Roger Federer
Da Redação
Com muito mais facilidade do que na estréia, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten derrotou o belga Gilles Elseneer nesta quinta-feira em Paris, na segunda rodada do Torneio Grand Slam de Roland Garros.

Jogando com tranqüilidade, Guga não voltou a sentir a contusão que o atrapalhou na partida de estréia contra o espanhol Nicolas Almagro, e derrotou Elseneer rapidamente por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-0 e 6-3.

Na terceira rodada o brasileiro terá pela frente o suíço Roger Federer, cabeça-de-chave número um do torneio e atual número um do mundo. Grande favorito para ficar com o título, Federer deverá ser um adversário dificílimo para Kuerten.

Entre os principais cabeças-de-chave, quatro já deram adeus ao torneio. O norte-americano Andre Agassi caiu na estréia diante do desconhecido francês Jerome Haehnel, com 3 sets a 0. O alemão Rainer Schuettler também caiu na primeira rodada, eliminado pelo belga Xavier Malisse (3 sets a 0). Na segunda rodada, foi a vez do norte-americano Andy Roddick ser eliminado pelo francês Olivier Mutis (3 sets a 2). O espanhol Juan Carlos Ferrero, que chegou a cogitar de não participar no torneio por motivo de contusão, acabou eliminado na segunda rodada pelo russo Igor Andreev (3 sets a 0).