DATABASE
PT         +

Notícias

02/04/2004 23:00
Tribunal dá vaga olímpica do Hipismo para equipe brasileira
Da Redação
O Tribunal Arbitral do Esporte, que fica em Lausane, na Suíça, foi favorável ao recurso impetrado pela Confederação Brasileira de Hipismo, que reivindicava a vaga olímpica por equipes na prova de salto do Hipismo com base na classificação por equipe nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (01/04).

No Pan, o Brasil ficou com a medalha de bronze com o descarte do pior resultado dos quatro cavalheiros da equipe. No entanto, a vaga olímpica por equipes acabou ficando para a quarta colocada, a Argentina, graças a um sistema de contagem de pontos que não utilizou o descarte, introduzido pela Federação Internacional de Hipismo - FEI sem a aprovação tomada pela Assembléia da entidade e, conseqüentemente, do Comitê Olímpico Internacional.

Em Santo Domingo o Brasil havia conquistado duas vagas no individual. Com a presença da equipe garantida em Atenas, os quatro cavaleiros a serem selecionados pela Confederação Brasileira de Hipismo poderão competir também nas provas individuais.