Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

28/06/2004 14:52
Potências ficam de fora das semifinais da Eurocopa
Da Redação
As principais potências do Futebol europeu não conseguiram chegar às semifinais da 12ª edição da Eurocopa, a maior competição internacional entre seleções depois da Copa do Mundo. A Eurocopa 2004 está sendo disputada em Portugal.

Espanha, Itália e Alemanha foram as maiores decepções, e não passaram nem da primeira fase. Nas quartas-de-final, foi a vez de Inglaterra e França se despedirem da competição.

A seleção de Portugal, dirigida pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, estreou na competição perdendo para a Grécia por 2 a 1. O time português se recuperou e venceu as partidas seguintes, com 2 a 0 sobre a Rússia e 1 a 0 contra a Espanha, se classificando na primeira colocação do grupo.

Nas quartas-de-final, os portugueses sofreram muito em uma partida equilibrada contra a Inglaterra. Os ingleses abriram o placar logo no início do jogo, com Owen. Portugal só chegou ao empate no final do segundo tempo, com Postiga levando a partida para a prorrogação. No segundo tempo da prorrogação, Rui Costa virou para Portugal, mas o inglês Lampard empatou novamente.

A decisão foi então para os pênaltis. Logo na primeira cobrança, o ídolo inglês Beckham chutou para fora. Na terceira cobrança, Rui Costa também perdeu o pênalti. Surgiu então o herói português da classificação, o goleiro Ricardo.

Ricardo defendeu a cobrança de Vassel e logo em seguida cobrou e marcou o gol da classificação, fechando os pênaltis em 6 a 5 para Portugal.

A Grécia eliminou a França nas quartas-de-final por 1 a 0, com gol de Charisteas no segundo tempo. Suécia e Holanda ficaram no 0 a 0 e os holandeses passaram para as semifinais com 5 a 4 nos pênaltis. Na última partida das quartas-de-final, a República Tcheca derrotou a Dinamarca por 3 a 0.

Na próxima quarta-feira, 30 de junho, Portugal e Holanda vão disputar a primeira vaga da grande final. A outra semifinal será disputada na quinta-feira (01/07) entre Grécia e República Tcheca.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar