Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

19/07/2003 23:00
Gunn-Rita Dahle conquista o título da Copa do Mundo de Mountain Bike após 4ª vitória
Da Redação
A norueguesa Gunn-Rita Dahle conquistou sua quarta vitória consecutiva em quatro etapas disputadas e garantiu o título antecipado da Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country.

A quarta etapa foi disputada no último domingo (13/07) em Grouse Mountain, no Canadá. Dahle abriu distância na liderança desde a primeira volta, vencendo com 4 minutos de vantagem para a canadense Alison Sydor. A norte-americana Susan Haywood completou o pódio na terceira colocação. A brasileira Jacqueline Mourão foi a 34ª.

No masculino, a vitória ficou com o belga Roel Paulissen, seguido do espanhol Jose Antonio Hermida e do francês Julien Absalon, que assumiu a liderança da Copa.

No Downhill feminino, a vitória ficou com a britânica Fionn Griffiths. A francesa Sabrina Jonnier ficou em 2º e a norte-americana Kathy Pruitt em 3º. Tracy Moseley ficou com a sexta colocação e manteve a liderança da Copa.

Uma forte chuva caiu na metade do Downhill masculino atrapalhando os últimos 30 bikers que desceram, que haviam sido os melhores na classificatória. A vitória ficou com o norte-americano Gary Houseman, seguido do espanhol Ivan Oulego Moreno e do também norte-americano Kirt Voreis. O brasileiro Markolf Berchtold foi atrapalhado pela chuva e terminou em 72º. O francês Cedric Gracia, líder da Copa, foi o 48º.