Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

02/05/2004 23:00
Sebastian Cuattrin conquista duas vagas olímpicas na Canoagem
Da Redação
O brasileiro Sebastian Cuattrin conquistou duas vagas para os Jogos Olímpicos de Atenas 2004 no Pré-Olímpico de Canoagem Velocidade realizado neste final de semana no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba.

Cuattrin venceu as provas de caiaque individual K1-500m e K1-1000m. Com as duas conquistas, Cuattrin garantiu a presença de mais um brasileiro em Atenas e abriu a possibilidade do Brasil competir em até quatro provas: K1-500m, K1-1000m, K2-500m e K2-1000m. "Podemos entrar nas quatro provas, mas vou ter que exigir demais do Sebastian, então prefiro que ele entre em duas apenas. Nos próximos dias vamos decidir em qual K1 e em qual K2 ele vai competir", explicou o treinador da equipe brasileira de caiaque, Zdzislaw Szubski.

A dupla formada pelos brasileiros Guto Campos e Fábio Demarchi ficou muito perto da vaga no K2-500m. Eles perderam a prova por apenas 723 milésimos de segundo de diferença para os canadenses Steven Jorenes e Richard Dessucault-Dober Jr. "Perdemos por um biquinho do caiaque, mas estamos felizes. Esta sem dúvida foi a melhor prova que já fizemos. Nunca havíamos ganhado dos norte-americanos e hoje deixamos eles para trás", explicou Fábio Demarchi.

Cuattrin vai participar da sua quarta Olimpíada. Em Atlanta 1996 ele conquistou o melhor resultado brasileiro em Olimpíadas, ao ficar em oitavo lugar.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar