Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

26/06/2004 13:42
Rossi vence novamente e empata com Gibernau na liderança da MotoGP
Da Redação
O italiano Valentino Rossi venceu neste sábado o GP da Holanda do Mundial de MotoGP, conquistando sua quarta vitória da temporada, a terceira consecutiva.

O espanhol Sete Gibernau (Honda) pulou na frente na largada, com Rossi (Yamaha) em segundo e o espanhol Carlos Checa (Yamaha) em terceiro. O brasileiro Alexandre Barros (Honda) largou muito bem e subiu da sexta para a quarta colocação. Ainda no início, Barros ultrapassou Checa e se juntou à briga entre Gibernau e Rossi.

O brasileiro conseguiu superar Rossi na metade da corrida, mas logo em seguido perdeu o controle de sua moto e caiu, abandonando pela segunda etapa consecutiva.

Na última volta, Rossi partiu com tudo para cima de Gibernau e conseguiu a ultrapassagem a poucas curvas da bandeirada de chegada. O espanhol não conseguiu dar o troco e terminou com uma frustrante segunda colocação após liderar a corrida inteira. Rossi venceu mais um duelo com Gibernau e assumiu a liderança do campeonato, empatando com o espanhol em 126 pontos.

Os italianos Marco Melandri (Yamaha) e Max Biaggi (Honda) duelaram a corrida inteira, com Melandri levando a melhor no final e subindo ao pódio na terceira colocação.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de MotoVelocidade será realizada no Rio de Janeiro, no dia 4 de julho.