DATABASE
PT         +

Notícias

24/05/2004 23:00
Bourdais lidera a Fórmula Mundial com Bruno Junqueira em segundo
Da Redação
O francês Sebastian Bourdais venceu neste domingo (23/05) o GP de Monterrey, segunda etapa da Fórmula Mundial 2004 (CART), e assumiu a liderança do campeonato. O brasileiro Bruno Junqueira ficou em segundo, mesma posição que ocupa no campeonato.

Na primeira etapa, disputada no dia 18 de abril em Long Beach, nos Estados Unidos, a vitória havia ficado com o canadense Paul Tracy, atual campeão da categoria. Bruno Junqueira foi o segundo e Bourdais o terceiro.

Em Monterrey, no México, a terceira colocação ficou com o piloto da casa Mario Dominguez. Tracy ficou apenas em sétimo. Bourdais lidera o campeonato com 62 pontos. Junqueira é o vice com 57 e Tracy o terceiro com 49.

Mais três brasileiros estão competindo na Fórmula Mundial em 2004. Mario Haberfeld ocupa a 11ª colocação no campeonato com um 9º e um 15º lugares nas duas primeiras etapas. Alexandre Sperafico e Tarso Marques sofreram acidentes nas duas corridas. A terceira etapa da Fórmula Mundial será realizada no dia 5 de junho, em Milwaukee, nos Estados Unidos.