DATABASE
PT         +

Notícias

11/04/2004 23:00
Brasil terá cinco boxeadores nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004
Da Redação
Foi realizado neste final de semana no Rio de Janeiro o último Torneio Pré-Olímpico de Boxe das Américas. O Brasil conseguiu classificar cinco boxeadores para os Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

Alessandro Mattos, da categoria meio médio ligeiro (até 64kg), já havia se classificado no Pré-Olímpico de Tijuana, realizado em março. Conquistaram a vaga no Rio de Janeiro os brasileiros Edvaldo de Oliveira, pena (até 57kg), Myke Carvalho, leve (até 60kg), Glaucélio Abreu, médio (até 75kg) e Washington Silva, meio pesado (até 81kg).

Os brasileiros se classificaram nas semifinais, pois nestas categorias os dois primeiros do Torneio se classificavam para as Olimpíadas. Myke Carvalho conquistou a medalha de ouro no peso leve ao derrotar na final o colombiano Jose Mosquera por apertados 22 a 21. Washington Silva ficou com o título do meio pesado ao derrotar o canadense Trevor Stewardson por 26 a 14. Glaucélio Abreu (até 75kg) perdeu para o canadense Jean Pascal por 30 a 13 e ficou com a prata. O mesmo aconteceu com Edvaldo de Oliveira, derrotado na final do peso pena pelo também canadense Benoit Gaudet, por 19 a 9.