Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

18/06/2004 14:48
Regis Laconi assume a liderança do Mundial de Superbike
Da Redação
O francês Regis Laconi reassumiu a liderança do Campeonato Mundial de Superbike no último domingo (13/06), mesmo não conseguindo um bom resultado GP da Grã-Bretanha.

Laconi havia assumido a liderança do campeonato ao vencer as duas baterias da quarta etapa, realizada no dia 16 de maio em Monza, na Itália. O britânico James Toseland ficou em segundo nas duas baterias, com o australiano Garry McCoy em terceiro também nas duas.

Na quinta etapa, o GP da Alemanha em Oschersleben, realizado no dia 30 de maio, Laconi ficou em sexto na primeira bateria e venceu a segunda. Mas o francês acabou perdendo a liderança do Mundial para Toseland, que ficou em segundo nas duas baterias. O japonês Noriyuki Haga venceu a primeira bateria com o italiano Pierfrancesco Chili em terceiro. O britânico Leon Haslam completou o pódio da segunda bateria em terceiro.

No GP da Grã-Bretanha, disputado no último domingo (13/06) em Silverstone, a vitória da primeira bateria ficou com Haga, seguido do australiano Chris Vermeulen em segundo e de Chili em terceiro. Toseland e Laconi caíram a abandonaram a bateria. Na segunda prova, Vermeulen superou Haga e conquistou a primeira vitória da Honda na temporada, acabando com a invencibilidade da Ducati, que vinha desde 2003. Laconi ficou em terceiro e retomou a liderança do campeonato, superando seu companheiro de equipe Toseland, que ficou em quinto.

A sétima etapa do Mundial será realizada no dia 11 de julho em Laguna Seca, nos Estados Unidos.