Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
EN         +

News

29/05/2004 23:00
Gustavo Kuerten derrota o número um do mundo e avança em Roland Garros
Da Redação
O tenista brasileiro Gustavo Kuerten segue em grande ascensão no Torneio Grand Slam de Roland Garros, em Paris. Após uma vitória sofrida na estréia e uma segunda rodada mais tranqüila, o brasileiro jogou muito bem neste sábado e não deu a menor chance ao suíço Roger Federer, atual número um do mundo e cabeça-de-chave número um do torneio.

Ainda não totalmente recuperado de uma contusão no quadril, o brasileiro sabia que teria de vencer em 3 sets para sobreviver no torneio, e foi o que fez. Guga sacou muito bem e jogou com agressividade, não dando a menor chance para Federer e vencendo a partida por 3 sets a 0, com um triplo 6-4.

Nas oitavas-de-final o brasileiro vai enfrentar o espanhol Feliciano Lopez. Kuerten estreou em Roland Garros como coadjuvante e agora já está entre os favoritos. O brasileiro busca seu quarto título no saibro de Paris, onde foi o grande campeão em 1997, 2000 e 2001. Os principais concorrentes de Guga que continuam vivos nas oitavas-de-final são os argentinos Guillermo Coria, Gaston Gaudio e David Nalbandian, o espanhol Carlos Moya, o britânico Tim Henman e o australiano Lleyton Hewitt.