Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

17/08/2003 23:00
Carnaval carioca marca a festa de encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo
Da Redação
Os XIV Jogos Pan-Americanos chegaram ao final neste domingo, 17 de agosto, com a realização da Cerimônia de Encerramento no Estádio Olímpico Juan Pablo Duarte, em Santo Domingo, na República Dominicana.

O nadador brasileiro Rogério Romero, ganhador da medalha de ouro na prova dos 200m costas, entrou no Estádio Olímpico carregando a bandeira brasileira.

Após os discursos do representante do Comitê Organizador dos Jogos de Santo Domingo e do presidente da ODEPA, Mário Vasquez Raña, os Jogos foram declarados encerrados e o fogo Pan-Americano foi apagado. A pira somente será acesa novamente na cerimônia de abertura do Pan 2007, marcada para o dia 14 de julho, no Rio de Janeiro. O prefeito do Rio, Cesar Maia, recebeu a bandeira da ODEPA, representando a passagem da sede dos Jogos para a cidade brasileira.

A Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira entrou no Estádio com 35 integrantes, seguida pelos atletas de todas as delegações, após a abertura de uma bandeira de 17.000 metros quadrados com uma paisagem carioca, que cobriu todo o campo. A festa terminou com atrações musicais do Brasil e da República Dominicana.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar