Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

15/06/2004 12:07
Mais uma vitória de Stefan Everts no Campeonato Mundial de Motocross
Da Redação
O belga Stefan Everts caminha rapidamente para a conquista de seu oitavo título no Campeonato Mundial de Motocross. Everts venceu neste domingo (13/06) a nona etapa do Mundial de Mx1, disputado em Gallarate, na Itália, conquistando sua quinta vitória da temporada e 76ª da carreira.

Na primeira bateria da Mx1, o belga Kevin Strijbos (Suzuki) venceu sua primeira bateria da carreira ao liderar desde a largada. Everts (Yamaha) e o francês Mickael Pichon (Honda) perderam muito tempo recuperando posições e não conseguiram alcançar Strijbos. Everts ficou em segundo e Pichon em terceiro.

Na segunda bateria, Pichon assumiu a liderança na quarta volta mas foi superado por Everts logo em seguida. O francês tentou pressionar Everts mas o belga venceu a bateria, ficando com a vitória do GP. Strikbos largou mal, mas conseguiu terminar em quarto, ficando com a segunda colocação no GP. Pichon acabou em terceiro na etapa. A terceira colocação da bateria ficou com o neozelandês Joshua Coppins.

Everts lidera o campeonato com mais de 100 pontos de vantagem para o Coppins, que assumiu a vice-liderança. Pichon é o terceiro.

O australiano Andrew McFarlane (Yamaha) conquistou sua primeira vitória da carreira ao vencer as duas baterias da categoria Mx2. Atrás dele na classificação do GP ficaram mais três italianos da Yamaha. Claudio Federici foi o segundo (2º e 7º nas baterias), Alessio Chiodi o terceiro (6º e 3º) e Antoni Cairoli o quarto (9º e 2º).

O neozelandês Ben Townley (KTM) ficou em 3º e 8º nas baterias e terminou o GP em quinto. Townley segue na liderança do campeonato. A próxima etapa será o GP da Bélgica, no dia 27 de junho, em Neeroeteren.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar