Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

14/06/2004 11:44
De Puniet rouba vitória caseira de Pedrosa na 250cc – Barbera festeja em casa na 125cc
Da Redação
O francês Randy de Puniet venceu a batalha disputadíssima contra o espanhol Daniel Pedrosa no GP da Catalunha do Campoenato Mundial de MotoVelocidade 250cc.

De Puniet levou a melhor na última volta vencendo a corrida deste domingo (13/06) com Pedrosa apenas 0s109 atrás, para tristeza da torcida espanhola. O também espanhol Toni Elias completou o pódio na terceira colocação. De Puniet segue na liderança do campeonato com 98 pontos. Pedrosa é o segundo, com 90.

Hector Barbera foi o único espanhol que conquistou a vitória na Catalunha neste domingo. O espanhol conseguiu sua primeira vitória da temporada na 125cc com uma recuperação incrível.

Um pelotão de seis pilotos, composto por Pablo Nieto, Jorge Lorenzo, Alvaro Bautista, Casey Stoner, Andrea Dovizioso e Marco Simoncelli, manteve uma disputa frenética na liderança da corrida. Barbera teve um problema mecânico e caiu para a 23ª colocação na segunda volta. Com uma recuperação espetacular, Barbera alcançou o pelotão da frente a cinco voltas do final. O espanhol tomou a liderança na última volta, vencendo uma roda à frente do líder do campeonato, o italiano Dovizioso. A diferença entre os dois foi de apenas 0s016. Barbera assumiu a vice-liderança do campeonato, 22 pontos atrás de Dovizioso.