DATABASE
PT         +

Notícias

14/06/2004 10:03
Williams e Toyota são desclassificadas e Ferrari consegue a dobradinha
Da Redação
Uma decisão no final do domingo (13/06) alterou a classificação final do GP do Canadá, disputado no circuito de Montreal. Os carros das equipes Williams e Toyota foram desclassificados por apresentarem irregularidades no sistema de freios.

Na Williams, o alemão Ralf Schumacher perdeu a segunda colocação e o colombiano Juan Pablo Montoya deixou o quinto lugar conquistado. A equipe britânica não vai apelar da decisão. Pela Toyota, o brasileiro Cristiano da Matta perdeu seu ponto da oitava colocação e o francês Olivier Panis perdeu a décima colocação. A equipe japonesa pretende apelar da decisão.

Com a eliminação destes quatro carros, a Ferrari fechou o dia conquistando sua quinta dobradinha do ano, com Michael Schumacher em primeiro e Rubens Barrichello em segundo. O britânico Jenson Button (BAR) subiu para a terceira colocação conseguindo seu sexto pódio da temporada. Fisichella (Sauber) ficou com a quarta colocação, Raikkonen (McLaren) com a quinta e Coulthard (McLaren) com a sexta.

A equipe Jordan terminou com seus dois carros na zona de pontuação. O alemão estreante Timo Glock ficou em sétimo, somando 2 pontos em sua primeira corrida na Fórmula 1. Nick Heidfeld ficou em oitavo.

Schumacher lidera o campeonato com 70 pontos. Barrichello é o segundo com 54 e Button o terceiro com 44. No próximo domingo, 20 de junho, Indianápolis receberá o GP dos Estados Unidos.