Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

News

13/06/2004 17:04
Estratégia da Ferrari coloca Schumacher no topo do pódio com Barrichello em 3º
Da Redação
O mal resultado no treino classificatório colocou o desempenho da Ferrari em dúvida na disputa do GP do Canadá, neste domingo em Montreal. Mas com a estratégia de fazer duas paradas nos boxes, uma a menos que os demais, a Ferrari conseguiu colocar seus dois carros no pódio.

O alemão Michael Schumacher assumiu a liderança quando seu irmão Ralf fez o terceiro pit stop com a Williams. O brasileiro Rubens Barrichello cometeu um pequeno erro que lhe custou a segunda colocação e a dobradinha da Ferrari, quando saiu da pista e retornou ileso. Ralf ficou com a segunda colocação.

Esta foi a sétima vitória de Schumacher em oito etapas disputadas neste ano. O alemão ainda estabeleceu um novo recorde, tornando-se o primeiro piloto e vencer o mesmo GP sete vezes.

Os dois carros da Renault abandonaram com problemas mecânicos. Jarno Trulli abandonou na largada e Fernando Alonso parou no final. Jenson Button chegou em quarto com a BAR, enquanto que seu companheiro Takuma Sato abandonou mais uma vez com o motor estourado. Cristiano da Matta (Toyota) terminou em oitavo e somou mais um ponto. Já Felipe Massa (Sauber) teve muitos problemas e abandonou após uma forte batida.

Schumacher lidera o campeonato com 70 pontos. Barrichello é o segundo com 52 e Button o terceiro com 43. A próxima etapa será disputada no dia 20 de junho, em Indianápolis, nos Estados Unidos.


Help us get on with our 20 year work. You can donate any amount on time or on a recurring basis. See the following options:

Donate