Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

13/06/2004 11:15
Doutor Rossi vence duelo contra Gibernau e encosta no líder da MotoGP
Da Redação
O Grande Prêmio da Catalunha, quinta etapa do Mundial de MotoGP, disputado neste domingo na Espanha, foi marcado por um longo e disputado duelo entre o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, e o piloto da casa Sete Gibernau, da Honda.

Rossi e Gibernau fizeram uma corrida particular desde a largada, sempre disputando a liderança, que mudou de mãos por seis vezes entre os dois. A vitória da batalha final ficou com o tricampeão mundial Rossi. O italiano alcançou sua terceira vitória da temporada, contra duas de Gibernau, e comemorou se fantasiando de médico, fazendo jus a seu apelido de Doutor. A briga pelo título parece ficar mesmo entre os dois. Gibernau lidera o campeonato apenas 5 pontos à frente de Rossi. No mundial de construtores, a Honda lidera o duelo com a Yamaha por apenas 2 pontos.

O italiano Marco Melandri (Yamaha) conquistou seu primeiro pódio na MotoGP ao terminar a prova na terceira colocação. O espanhol Carlos Checa terminou em quarto, colocando três motos Yamaha entre os quatro primeiros.

O brasileiro Alexandre Barros (Honda) fez uma boa largada e ocupava a terceira colocação quando perdeu o controle de sua moto e caiu ainda nas primeiras voltas, abandonando a prova. A próxima etapa será disputada no dia 26 de junho em Assen, na Holanda.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar