DATABASE
PT         +

Notícias

13/06/2004 07:28
Chama Olímpica de Atenas 2004 chega ao Rio de Janeiro
Da Redação
A Chama Olímpica dos Jogos de Atenas 2004 já chegou ao Brasil. O Boeing 747 Zeus pousou na manhã deste domingo na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, e foi aplaudido pelas autoridades presentes quando perceberam que o avião trazia uma bandeira brasileira em sua cabine.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, desceu do avião Zeus segurando a lanterna com a Chama Olímpica vinda da Cidade do Cabo, na África do Sul. Nuzman veio no avião acompanhado do diretor executivo do Comitê Organizador dos Jogos de Atenas (ATHOC), Marton Simiesck, e de Theodorus Angenopoulus, também membro do ATHOC e marido de Gianna Angelopoulus, presidente do ATHOC.

Ao lado de Nuzman estava o embaixador da Tocha Olímpica de Atenas 2004, Spiros Lambridis. Ao descer do avião, o presidente do COB entregou a lanterna para o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, depois para o vice-governador do Rio, Luiz Paulo Conde, para o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e para o embaixador da Grécia no Brasil, Andonious Nikoladis.

Do aeroporto a chama seguirá de helicóptero para o Estádio do Maracanã, onde começará o revezamento da Tocha Olímpica pelas ruas do Rio de Janeiro.