Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
FR         +

Nouvelles

12/06/2004 16:21
Ralf Schumacher larga na pole position no Canadá – Ferrari fica para trás
Da Redação
A equipe Williams mostrou neste sábado que ainda não entregou os pontos na temporada 2004 do Mundial de Fórmula 1. O alemão Ralf Schumacher foi o mais rápido no treino classificatório para o GP do Canadá, oitava etapa da temporada, e vai largar na pole position na corrida deste domingo.

Ralf foi o último a entrar na pista e conquistou sua quinta pole position da carreira com o tempo de 1min12s275, superando a BAR do britânico Jenson Button por 0,066 segundos. O colombiano Juan Pablo Montoya vai fechar a segunda fila com a outra Williams na quarta colocação, atrás da Renault do italiano Jarno Trulli.

O alemão Michael Schumacher, que venceu seis das sete etapas disputadas este ano com sua Ferrari, ficou mais de um segundo atrás da pole de seu irmão e vai fechar a terceira fila na sexta colocação, atrás da Renault do espanhol Fernando Alonso.

O brasileiro Rubens Barrichello fez o sétimo tempo com a segunda Ferrari. Cristiano da Matta (Toyota) vai largar em 12º. Felipe Massa (Sauber) não completou sua volta rápida por causa de um pneu furado, e vai largar em 19º.

O japonês Takuma Sato chegou a brigar pela pole com sua BAR mas acabou rodando na última curva. O carro deu uma volta de 360 graus sem bater e Sato ainda conseguiu completar sua volta rápida, marcando o 17º tempo.

O alemão Timo Glock assumiu o lugar do italiano Giorgio Pantano na equipe Jordan e vai fazer sua estréia na Fórmula 1 na 16ª colocação do grid.