Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

11/06/2004 10:10
Confederação confirma duplas brasileiras que disputarão o Vôlei de Praia em Atenas
Da Redação
A Confederação Brasileira de Voleibol, através do coordenador da Unidade de Vôlei de Praia, Marcelo Wangler, confirmou oficialmente a classificação das quatro duplas para representar o país nos Jogos Olímpicos de Atenas. A lista oficial da Federação Internacional de Voleibol sairá no dia 11 de julho.

No masculino o Brasil será representado pelas duplas Ricardo e Emanuel e Benjamin e Márcio Araújo. Adriana Behar e Shelda e Ana Paula e Sandra Pires serão as duplas femininas do Brasil em Atenas.

Ricardo e Emanuel formam a atual dupla número um do mundo. Os dois chegaram à final nas cinco etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2004 já disputadas até o momento, ficando com o título em três delas. A dupla é a principal favorita ao ouro em Atenas. Ao lado de Zé Marco, Ricardo conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.

Adriana Behar e Shelda lideram o ranking mundial feminino. As duas também ficaram com a prata em Sydney 2000. Sandra Pires vai em busca de sua terceira medalha olímpica. Sandra e Jacqueline Silva são as únicas brasileiras que já conquistaram uma medalha de ouro em olimpíadas, feito conseguido em Atlanta 1996, quando venceram a final brasileira e deixaram Monica Rodrigues e Adriana Samuel com a prata. Em Sydney 2000, Sandra conquistou o bronze ao lado de Adriana Samuel.