DATABASE
PT         +

Notícias

30/05/2004 23:00
Buddy Rice vence as chuvosas 500 Milhas de Indianápolis
Da Redação
O norte-americano Buddy Rice venceu neste domingo a 88ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, válida pela quarta etapa da Indy Racing League. A prova deste domingo foi marcada pela chuva e pelos acidentes.

A corrida começou com mais de duas horas de atraso por causa da chuva, que voltou após a 29ª volta, interrompendo a prova por mais uma hora. No final, a chuva retornou novamente e a prova foi encerrada na 180ª das 200 voltas programadas.

Buddy Rice, que largou na pole position e liderou um total de 91 voltas, conquistou sua primeira vitória da carreira, seguido do brasileiro Tony Kanaan em segundo. O inglês Dan Wheldon terminou em terceiro e manteve a liderança na classificação do campeonato.

Mais quatro brasileiros completaram a prova. Bruno Junqueira, que disputa a Fórmula Mundial-CART, foi o quinto. Vitor Meira terminou em sexto, Helio Castroneves em nono e Felipe Giaffone em 15º.

Nove pilotos se acidentaram na prova, incluindo o ídolo norte-americano Sam Hornish Jr. A próxima etapa da IRL será uma prova noturna realizada no dia 12 de junho, no Texas.