Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

09/05/2004 23:00
Schumacher vence a quinta seguida e iguala o recorde de Nigel Mansell
Da Redação
Como previsto, o alemão Michael Schumacher venceu neste domingo o GP da Espanha de Fórmula 1, disputado em Barcelona. Schumacher largou na pole position com sua Ferrari mas foi surpreendido pela Renault do italiano Jarno Trulli, que pulou da quarta colocação no grid para a liderança na largada.

Schumacher seguiu em segundo com o japonês Takuma Sato (BAR) em terceiro, o colombiano Juan Pablo Montoya, que não largou bem com sua Williams, em quarto e o brasileiro Rubens Barrichello em quinto com a segunda Ferrari. Mas logo na primeira parada nos boxes, Schumacher já voltou à frente de Trulli e assumiu a liderança para não mais perdê-la. Barrichello executou uma estratégia de duas paradas nos boxes, contra três dos demais, e conseguiu a segunda colocação, fechando a terceira dobradinha da Ferrari na temporada. Trulli completou o pódio na terceira colocação. Seu companheiro na Renault, o espanhol Fernando Alonso, ficou em quarto. Sato terminou em quinto e Montoya abandonou com problemas nos freios. Os brasileiros Felipe Massa e Cristiano da Matta ficaram respectivamente em 9º e 13º.

Schumacher chegou à sua 75ª vitória em 200 grandes prêmios disputados. O alemão hexacampeão mundial também igualou o recorde do britânico Nigel Mansell de 1992, ao vencer as cinco primeiras corridas da temporada. Schumacher lidera o campeonato com 50 pontos. Barrichello é o vice-líder com 32. A próxima etapa será o GP de Mônaco, no dia 23 de maio.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar