Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

30/05/2004 23:00
Fórmula 1 volta à normalidade e Schumacher vence em casa com Barrichello em 2º
Da Redação
Após o acidente bobo da última corrida, em Mônaco, o alemão Michael Schumacher voltou a vencer neste domingo, conquistando em casa sua sexta vitória do ano em sete etapas da Fórmula 1 disputas.

O alemão hexacampeão mundial venceu o GP da Europa, disputado no circuito de Nurburgring, na Alemanha, liderando de ponta a ponta em mais uma corrida particular, para alegria da torcida alemã.

O brasileiro Rubens Barrichello ganhou duas posições na largada, subindo de sétimo para quinto. Com uma estratégia de fazer uma parada a menos nos boxes, duas contra três dos demais, Barrichello conseguiu terminar na segunda colocação, fazendo a quarta dobradinha da Ferrari na temporada. Mas o brasileiro teve que brigar com o japonês Takuma Sato pela segunda posição. Após sua terceira parada nos boxes, o japonês forçou uma ultrapassagem para cima de Barrichello e os dois acabaram se chocando. A Ferrari do brasileiro nada sofreu, mas a BAR do japonês perdeu parte da asa dianteira e teve que retornar aos boxes. Poucas voltas depois o motor da BAR de Sato estourou e o japonês abandonou a prova definitivamente.

O britânico Jenson Button (BAR) terminou em terceiro, conseguindo seu quinto pódio da temporada. Na seqüência chegaram os dois carros da Renault, com Jarno Trulli em quarto e Fernando Alonso em quinto. Mais uma vez as Williams e as McLaren deixaram a desejar. Raikkonen e Coulthard abandonaram com seus motores Mercedez da McLaren estourados. Ralf Schumacher se envolveu em mais um incidente ao bater com seu companheiro Juan Pablo Montoya na primeira curva, saindo da pista e levando o brasileiro Cristiano da Matta (Toyota) junto com ele. Os dois abandonaram. Montoya ainda conseguiu terminar em oitavo e conquistou 1 ponto. O brasileiro Felipe Massa (Sauber) completou a prova na nona colocação.

Schumacher segue na liderança do campeonato com 60 pontos. Barrichello é o segundo com 46 e Button o terceiro com 38. A próxima etapa será disputada no dia 13 de junho, em Montreal, no Canadá.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar