Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

10/06/2004 10:33
Desistência canadense coloca mais uma brasileira no Judô em Atenas
Da Redação
A equipe brasileira de Judô ganhou mais uma vaga para os Jogos Olímpicos de Atenas 2004 nesta quarta-feira (09/06). A União Pan-Americana de Judô (UPJ) confirmou a vaga brasileira após a Federação Canadense de Judô anunciar a desistência de sua atleta na categoria meio-leve feminino (até 52 kg).

A brasileira Fabiane Hukuda herdou a vaga por ocupar a quarta colocação no ranking da UPJ, atrás de Estados Unidos, Venezuela e Canadá.

Com mais essa vaga o Brasil levará 12 judocas para as Olimpíadas de Atenas. O Brasil estará representado em sete categorias no masculino e cinco no feminino.

O judô é o terceiro esporte que mais trouxe medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos, com um total de dez, sendo dois ouros, três pratas e cinco bronzes. O Judô fica atrás apenas do iatismo e do atletismo, ambos com 12 medalhas. Pela primeira vez na história, o Brasil terá dois medalhistas olímpicos em sua equipe, o médio Carlos Honorato (prata em Sydney 2000) e o meio-leve Henrique Guimarães (bronze em Atlanta 1996). A competição de judô em Atenas será disputada de 14 a 20 de agosto.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar