Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

09/06/2004 23:07
Tocha Olímpica passa por Pequim, sede dos Jogos de 2008
Da Redação
A Tocha Olímpica dos Jogos de Atenas 2004 segue em sua inédita viagem pelos cinco continentes. Depois de passar por Sydney e Melbourne, na Austrália, e Tóquio, no Japão, a Tocha desembarcou em Seul, na Coréia do Sul, no dia 7 de junho.

Seul foi a sede dos Jogos Olímpicos de 1988. A Tocha percorreu 40 quilômetros pelas ruas da capital sul-coreana passando pelas mãos de 120 pessoas, dentre elas campeões olímpicos, atletas famosos e personalidades locais.

Na terça-feira, 8 de junho, a Tocha fez uma parada na famosa Muralha da China, antes de seguir para Pequim, que será a sede dos Jogos Olímpicos de 2008. Vinte atletas chineses carregaram a Tocha em um trecho da Grande Muralha.

Nesta quarta-feira a Tocha Olímpica fez seu desfile em Pequim. Uma animada multidão acompanhou a passagem da Tocha pelas ruas da cidade. Ao todo 148 pessoas se revezaram no transporte da Tocha. O último a carregá-la foi o famoso jogador de basquete Yao Ming.

A próxima parada da Tocha Olímpica será em Nova Delhi, na Índia, nesta quinta-feira, 10 de junho. No domingo, 13 de junho, a Tocha fará sua inédita passagem pela América do Sul, com um grande revezamento pelas ruas do Rio de Janeiro.