Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

09/06/2004 21:42
Brasil levará delegação recorde aos Jogos Olímpicos de Atenas 2004
Da Redação
A delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 será a maior da história. Após os resultados do Troféu Brasil de Atletismo, no último final de semana, em São Paulo, a delegação brasileira atingiu um total de 234 atletas, superando a marca anterior de 225 atletas nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996.

Até o momento são 118 atletas homens e 116 atletas mulheres. E este número ainda pode crescer. O COB aguarda a definição do tênis, cujo anúncio, de acordo com o ranking, acontecerá na próxima semana pela Federação Internacional de Tênis. Isso ocorrendo, o Brasil terá a participação em 26 esportes. O recorde anterior era de 24 esportes, em Sydney 2000.

Na natação também há a expectativa de o Brasil classificar os revezamentos femininos pelo ranking da Federação Internacional de Natação. Há também chances no remo, cuja última seletiva acontece a partir de domingo, em Lucerne, Suíça.

"Esse recorde demonstra a evolução qualitativa do esporte olímpico brasileiro. Isso vem ocorrendo desde os Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, graças ao trabalho que vem sendo feito pelas Confederações Brasileiras Olímpicas em conjunto com o COB. Com a Lei Agnelo/Piva, essa evolução vem sendo ainda mais efetiva, já que estamos podendo fazer um planejamento e executá-lo de forma contínua. Vale ressaltar que todos os países também estão evoluindo. Estou muito feliz com esse recorde, até porque nenhum atleta está indo por meio de convite. Todos garantiram as vagas pelos critérios técnicos de suas Federações Internacionais", afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar