Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

08/06/2004 11:41
Everts vence duelo contra Pichon no GP da França e dispara na liderança do Mundial de Motocross
Da Redação
O belga Stefan Everts levou a melhor no duelo com o francês Mickael Pichon no GP da França, oitava etapa do Campeonato Mundial de Motocross Mx1, disputado em Saint Jean d’Angely. Para frustração da torcida local, Everts venceu as duas baterias e conquistou sua quarta vitória da temporada e 75ª da carreira.

O neozelandês Joshua Coppins (Honda), vencedor da última etapa, pulou na frente na largada da primeira bateria e liderou por seis voltas até ser superado por Everts (Yamaha). Pichon (Honda) vinha na cola de Everts e tomou a segunda colocação de Coppins, mas não conseguiu ultrapassar o belga e acabou em segundo, atrás de Everts e à frente de Coppins.

Na segunda bateria, Everts pulou na ponta com Pichon logo atrás. O duelo prometia ser quente mas uma pedra quebrou o freio dianteiro de Pichon ainda na segunda volta e o francês foi obrigado a abandonar. Ninguém conseguiu acompanhar o ritmo de Everts, que garantiu sua terceira vitória dupla da temporada. Coppins terminou a bateria em segundo com o francês Yves Demaria (KTM) em terceiro.

Na classificação final do GP, Everts foi o primeiro com Coppins em segundo e o belga Steve Ramon (KTM), que ficou em 5º e 4º nas baterias, em terceiro. O Mundial chega a sua metade com Everts liderando o campeonato com 356 pontos. O belga Cedric Melotte, 13º na França, é o vice-líder com 268 pontos.

Na categoria Mx2, a vitória do GP ficou com o sul-africano Tyla Rattray (KTM), 9º e 1º nas duas baterias. O francês Mickael Maschio foi o segundo (7º e 2º) e o italiano Alessio Chiodi o terceiro (5º e 3º). O neozelandês Ben Townley desperdiçou a sua terceira vitória dupla seguida ao cair no início da segunda bateria e abandonar, após ter vencido a primeira. Mesmo assim Townley segue na liderança da Mx2 com 319 pontos, seguido do britânico Stephen Sword com 288. Sword foi o terceiro na primeira bateria mas também abandonou na segunda após cair.

A nona etapa do Campeonato Mundial de Motocross será disputada no próximo domingo, 13 de junho, em Gallatare, na Itália.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar