DATABASE
PT         +

Notícias

19/05/2004 23:00
Robert Scheidt conquista o heptacampeonato mundial da classe Laser do Iatismo
Da Redação
O velejador brasileiro Robert Scheidt marcou mais fundo seu nome na história do esporte brasileiro e mundial. Scheidt conquistou nesta quarta-feira o heptacampeonato mundial da classe Laser do Iatismo, vencendo a competição realizada em Bodrum, na Turquia.

Scheidt havia terminado a fase classificatória na primeira colocação, com seis pontos de vantagem sobre o australiano Michael Blackburn. Nas duas regatas da fase final disputadas na segunda-feira (17/05), Scheidt ficou em 2º e 3º. Blackburn terminou à frente do brasileiro nas duas regatas (1º e 2º) e diminui a diferença entre os dois. Mas as duas regatas da terça-feira foram canceladas por falta de vento e o brasileiro ficou próximo do título.

Nesta quarta-feira, Scheidt e Blackburn duelaram no início da primeira regata. O brasileiro foi penalizado e acabou abandonando, descartando esse resultado. Blackburn foi o sétimo. Na última regata os dois voltaram a duelar. Mas Scheidt conseguiu levar vantagem e deixou o australiano para trás. Scheidt terminou em segundo e garantiu seu sétimo título mundial. Blackburn abandonou a regata e acabou perdendo o vice para o norte-americano Mark Mendelblatt, que venceu a última regata de ponta a ponta. Scheidt terminou com 16 pontos, Mendelblatt com 24 e Blackburn com 25.

Invicto em 2004, Scheidt é o principal favorito ao ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. O brasileiro já conquistou duas medalhas olímpicas: ouro em Atlanta 1996 e prata em Sydney 2000.