Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

07/06/2004 11:59
Jadel consegue melhor marca do ano no triplo e conquista vaga também no salto em distância
Da Redação
O brasileiro Jadel Gregório obteve a melhor marca do ano no salto triplo neste domingo (06/06), na final do Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo. Jadel voou na pista do Ibirapuera e saltou incríveis 17,72m, batendo a marca obtida pelo sueco Christian Olsson na sexta-feira (04/06) em Turim, na Itália, 17,61m.

Jadel é um dos grandes favoritos ao ouro olímpico do salto triplo em Atenas 2004, ao lado de Olsson, atual campeão mundial. Jadel também conseguiu o índice olímpico na prova do salto em distância, vencendo o Troféu Brasil com 8,22m, 3 cm acima do índice A.

A pernambucana Keila da Silva Costa superou o índice B no salto em distância pela segunda vez no ano e conquistou provisoriamente a vaga para Atenas 2004. Keila venceu a prova saltando 6,56m. Se nenhuma brasileira conseguir o índice A até 11 de julho a vaga fica com Keila.

Nas provas com mais de dois atletas com índice A, os dois primeiros no Troféu garantiram a vaga na equipe olímpica brasileira. Nos 100m masculino, Vicente Lenilson venceu com 10s13. André Domingos da Silva ficou em segundo com 10s15. Ambos garantiram a convocação olímpica.

Nos 110m com barreiras masculino, Redelén Melo dos Santos venceu com Matheus Facho Inocêncio em segundo. Os dois também estão confirmados na equipe olímpica brasileira. Matheus será o primeiro brasileiro a disputar os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno. Em 2002 Matheus integrou a equipe brasileira de Bobsled nos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City, nos Estados Unidos. O trenó brasileiro terminou na 27ª colocação entre 33 participantes.