Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

06/06/2004 18:47
Gaudio salva dois match points e conquista o título de Roland Garros
Da Redação
Gaston Gaudio venceu neste domingo o duelo argentino contra Guillermo Coria, na grande final do Torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano. Gaudio conseguiu uma virada espetacular após perder os dois primeiros sets e salvar dois match points no set decisivo.

Coria era o grande favorito ao título e começou a partida arrasador, vencendo o primeiro set por 6-0 e o segundo por 6-3. Gaudio conseguiu reagir no terceiro set, vencendo por 6-4 e respirando na partida.

No quarto set, Coria passou a sentir o nervosismo e acabou acometido de cãibras que praticamente o impediam de andar em quadra. Coria não conseguia nem se sentar durante os intervalos entre os games. Gaudio aproveitou o momento e venceu o quarto set por 6-1, levando a decisão para o quinto e decisivo set.

Coria conseguiu equilibrar a disputa no quinto set, mas exausto, acabou desperdiçando dois match points quando sacava em 6-5. A partir daí Gaudio seguiu confiante até vencer o set por 8-6 e fechar a partida de 3 horas e meia em 3 sets a 2, com uma incrível virada.

Muito emocionado, Gaudio recebeu a taça das mãos de seu compatriota Guillermo Vilas, último argentino a vencer em Roland Garros, em 1977. Esta foi a primeira vez que um jogador não cabeça-de-chave alcançou o título desde o triunfo do brasileiro Gustavo Kuerten em 1997. Muito decepcionado com as chances desperdiçadas, Coria perdeu a chance de assumir a liderança da Corrida dos Campeões.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar