Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

06/06/2004 17:23
Porto vence o GP da Itália nas 250cc – Locatelli vence em casa nas 125cc
Da Redação
O argentino Sebastian Porto (Aprilia) conquistou sua primeira vitória do ano e segunda da carreira no Campeonato Mundial de MotoVelocidade 250cc neste domingo, após dominar o GP da Itália, quarta etapa da temporada. Porto largou na pole position, liderando à frente do francês Randy De Puniet e do espanhol Daniel Pedrosa. O trio se revezou na ponta até Porto e De Puniet abrirem vantagem a três voltas do final.

De Puniet ameaçou um ataque na última volta mas ficou sem combustível e conseguiu cruzar em quarto, perdendo o pódio para Pedrosa e para Manuel Poggiali, de San Marino. De Puniet segue na liderança das 250cc apenas 3 pontos à frente de Pedrosa.

Nas 125cc, o italiano Roberto Locatelli (Aprilia) conquistou uma emocionante vitória em casa. Locatelli conseguiu sua primeira vitória desde o GP do Japão de 2000, quando conquistou o título da temporada.

Locatelli saiu vencedor de uma batalha entre seis pilotos. O italiano líder do campeonato Andrea Dovizioso errou na última curva, deixando a vitória para seu compatriota. O australiano Casey Stoner terminou em segundo com o espanhol Hector Barbera em terceiro. Dovizioso acabou em quarto e manteve a liderança do campeonato apenas 3 pontos à frente de Locatelli. A próxima etapa será o GP da Catalunha, no dia 13 de junho.