Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

06/06/2004 14:10
Após passagem pela Austrália, Tocha Olímpica enfrenta chuva no Japão
Da Redação
A Austrália fez uma grande festa para receber a Tocha Olímpica de Atenas 2004. A Chama Olímpica chegou à Sydney, sede dos últimos Jogos, no dia 4 de junho e foi levada para o Sydney Opera House, onde iniciou o revezamento pela cidade. Centenas de pessoas acompanharam o revezamento pelas ruas de Sydney, que começou nas mãos da australiana Kathy Freeman, medalhista de ouro em Sydney 2000, no Atletismo. No total 144 pessoas se revezaram no percurso da Tocha Olímpica.

No sábado, 5 de junho, a Tocha seguiu para Melbourne, sede dos Jogos Olímpicos de 1956. Uma grande multidão acompanhou a Tocha em Melbourne, que é considerada a maior “cidade grega” fora da Grécia. A Tocha trocou de mão 133 vezes num percurso de aproximadamente 40 quilômetros. O jogador de basquete australiano foi o último a carregar a Tocha antes do embarque para Tóquio, no Japão.

Em Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos de 1964, a Tocha Olímpica foi carregada por 140 pessoas neste domingo, debaixo de muita chuva. Destaque para o astro japonês do Beisebol Makashima Kadasuki entre os carregadores. Nesta segunda-feira, 7 de junho, a Chama Olímpica desembarcará em Seul, na Coréia do Sul.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar