Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

11/04/2004 23:00
Brasileiros iniciam a disputa por vaga olímpica no Triatlo
Da Redação
Foi realizada neste domingo em Ishigaki, no Japão, a primeira etapa da Copa do Mundo de Triatlo 2004. A prova é a primeira das três competições internacionais escolhidas pela Confederação Brasileira de Triatlo para definição dos triatletas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. As outras duas serão a etapa da Copa do Mundo de Mazatlan, no México, no dia 25 de abril, e o Campeonato Mundial de Triatlo em Funchal, Portugal, no dia 9 de maio.

Leandro Macedo foi o melhor brasileiro em Ishigaki, completando a prova em nono com o tempo final de 1h50min04s nos 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Juraci Moreira foi o 11º, com 1h50min10s. Paulo Miyashiro terminou em 15º e Virgilio de Castilho foi o 25º.

A prova foi vencida pelo neozelandês Bevan Docherty em 1h48min32s. Dmitriy Gaag, do Cazaquistão, ficou em segundo com o britânico Paul Amey em terceiro. O Brasil luta para garantir 3 triatletas no masculino em Atenas. O melhor brasileiro no ranking mundial tem a vaga garantida.

No feminino, as brasileiras Sandra Soldan, Mariana Ohata e Carla Moreno já garantiram vaga. Apenas Ohata participou da prova no Japão, terminando na 23ª colocação. A vitória ficou com a australiana Maxine Seear, com 2h00min25s. A britânica Michelle Dillon ficou em segundo com a japonesa Kiyomi Niwata em terceiro.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar