Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

10/05/2004 23:00
Docherty e Taormina vencem o Mundial de Triatlo em Portugal - Brasileiros vão mal
Da Redação
A Ilha de Madeira, em Portugal, recebeu neste domingo a elite do Triatlo internacional para a disputa do Campeonato Mundial de 2004, em Funchal.

O neozelandês Bevan Docherty, que havia conquistado sua primeira vitória em etapas da Copa do Mundo em abril, no Japão, venceu o emocionante e apertado duelo com o espanhol Ivan Rana, conquistando o primeiro título mundial de seu país apenas um segundo à frente do espanhol.

Docherty completou os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida em 1h41min04s. Rana, campeão mundial em 2002, ficou com o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo. Dimitry Gaag, do Cazaquistão, completou o pódio na terceira colocação.

Na prova feminina o título ficou com a norte-americana Sheila Taormina, que completou a prova em 1h52min17s. A australiana Loretta Harrop ficou com a prata e a norte-americana Laura Reback ficou com o bronze.

Os brasileiros não conseguiram um bom resultado em Funchal. O melhor brasileiro foi Paulo Miyashiro, que completou a prova masculina na 13ª colocação, com o tempo de 1h42min21s. Leandro Macedo foi o 53º. Juraci Moreira e Virgilio de Castilho não completaram a prova. No feminino, Carla Moreno terminou na 43ª colocação (2h00min57s), Sandra Soldan foi a 46ª, Ana Cristina Bocanera foi a 57ª e Mariana Ohata abandonou.

O Mundial foi a última seletiva para os Jogos Olímpicos de Atenas 2004. A relação dos classificados será definida de acordo com o Ranking Mundial a ser divulgado ainda nesta semana. No feminino, Carla Moreno, Sandra Soldan e Mariana Ohata já estão garantidas. No masculino, Paulo Miyashiro segue na expectativa de conseguir a vaga. Leandro Macedo e Juraci Moreira já estão classificados.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar