DATABASE
PT         +

Notícias

09/04/2004 23:00
Time B do Brasil sai em desvantagem contra o Paraguai no primeiro dia do confronto na Copa Davis
Da Redação
Depois de toda a crise entre os jogadores e o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, que culminou com o boicote dos melhores jogadores brasileiros, o confronto entre Brasil e Paraguai válido pela segunda rodada do grupo 1 da Zona Americana da Copa Davis de Tênis teve início nesta sexta-feira, no saibro da Costa do Sauípe.

Com uma equipe inexperiente, o Brasil terminou o primeiro dia perdendo por 2 a 0 para os paraguaios. Marcos Daniel abriu o confronto contra o paraguaio Francisco Rodriguez, e vencia com facilidade por 2 sets a 1 quando começou a sentir fortes cãibras. O brasileiro passou a se arrastar em quadra e perdeu o quarto set. No quinto set, a partida ficou equilibrada e só foi decidida depois de uma longa maratona, pois no quinto set não há disputa do tie break em partidas da Davis. Vitória de Rodriguez por 3 sets a 2 após 4h31min de partida, com parciais de 6-4, 1-6, 2-6, 6-4 e 11-9.

Na segunda partida, o brasileiro Julio Silva não foi páreo para o paraguaio Ramon Delgado, que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3), 6-4 e 6-1. Neste sábado (10/04) será realizada a partida de duplas, com os brasileiros Alexandre Simoni e Josh Goffi tentando manter as esperanças brasileiras contra os paraguaios Paulo Carvallo e Ramon Delgado.