Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

29/05/2004 23:00
Fernanda Keller vence o Ironman Brasil em Florianópolis
Da Redação
A triatleta brasileira Fernanda Keller venceu neste sábado o Ironman Brasil, disputado em Florianópolis. Campeã em 2002 e vice em 2001 e 2003, Fernanda venceu a prova deste ano completando os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida em 9h26min05s.

A brasileira travou um emocionante duelo com a italiana Edith Niederfriniger, segunda colocada. A colombiana Carmenza Morales terminou na terceira colocação. Bastante emocionada, Fernanda comemorou muito a vitória. "Foi uma prova difícil e só tive a certeza de que ganharia quando cruzei a linha de chegada", comentou, acenando para o público. "Gostaria de poder fazer todo o trajeto da prova de novo e agradecer o apoio que recebi ao longo do percurso".

A atleta de Niterói, que já ganhou seis medalhas de bronze no Mundial do Havaí, ficou satisfeita com seu desempenho. Ela acha que a atuação na natação foi a esperada e que superou a expectativa no ciclismo. Porém, "Fui do céu ao inferno na corrida. Passei e fui ultrapassada pela italiana, mas nunca tive a certeza da vitória", acrescentou.

No masculino, o alemão Olaf Sabastchus, vice-campeão do ano passado, foi o grande vencedor do Ironman Brasil 2004 completando a prova em 8h19min32s. O atleta impôs um ritmo forte desde o início e obteve uma vitória incontestável, com mais de 11 minutos de vantagem sobre o argentino Oscar Galindez, segundo colocado. O sueco Clas Bjorling terminou em terceiro. Os três garantiram vaga no Mundial do Havaí, em outubro.

Reinaldo Colucci, de 18 anos, foi o brasileiro mais bem colocado, com o oitavo lugar (8h49min40s). Com 1.002 atletas de 36 países, a competição brasileira distribuiu 50 mil dólares em prêmios e 50 vagas para o Campeonato Mundial. Esta é a única seletiva da América Latina para a tradicional prova realizada na Ilha de Kona, no Havaí.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar