Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

15/04/2004 23:00
Maíla Machado conquista vaga olímpica e Brasil bate recorde de mulheres na delegação
Da Redação
A paulista Maíla Machado foi a responsável pelo novo recorde de participação feminina brasileira em uma edição dos Jogos Olímpicos.

No último domingo (11/04), Maíla garantiu a 95ª vaga brasileira feminina em Atenas, quebrando o recorde anterior registrado em Sydney 2000, quando o Brasil enviou 94 mulheres aos Jogos Olímpicos. Maíla alcançou o índice para os Jogos Olímpicos de Atenas na prova de 100m com barreiras, com o tempo de 12s97 na etapa de Mar del Plata do GP Sul-Americano de Atletismo.

Maíla, de 23 anos, se qualificou para a prova ao superar por mais de duas vezes o índice B (13s11) da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), como exige a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A atleta também ficou muito próxima do índice A, que é de 12s96.

Com o índice de Maíla, o Brasil passa a contar com 200 atletas na delegação. De acordo com projeções do Comitê Olímpico Internacional, estima-se que em Atenas 44% dos atletas serão do sexo feminino.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar