Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

04/06/2004 14:59
Coria e Gaudio fazem final argentina em Roland Garros
Da Redação
A Argentina confirma a grande fase no saibro e coloca dois tenistas na final do Torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. As semifinais masculinas foram disputas em Paris nesta sexta-feira.

A primeira semifinal já garantiria um argentino na decisão com a disputa entre os compatriotas David Nalbandian e Gaston Gaudio. Nalbandian, que havia eliminado o brasileiro Gustavo Kuerten nas quartas-de-final, não resistiu ao jogo de Gaudio e foi atropelado por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-6 (7-5) e 6-0. Gaudio chegou à sua primeira final de Grand Slam e vai tentar conquistar seu terceiro título da carreira.

Na outra semifinal, o argentino Guillermo Coria enfrentou o britânico Tim Henman, que começou melhor e venceu o primeiro set por 6-3. Henman liderava o segundo set por 4-2 quando Coria acordou e iniciou uma incrível virada. O argentino venceu 13 games seguidos, fechando o segundo set em 6-4, vencendo o terceiro por 6-0 e abrindo 3-0 no quarto set. Foi a vez de Henman esboçar uma reação e vencer cinco games seguidos, virando o placar do set para 5-3. Coria então retomou sua escalada e venceu os últimos quatro games, fechando o set em 7-5 e vencendo a partida de virada por 3 sets a 1.

Coria também tenta seu primeiro título de Grand Slam na inédita final argentina em Roland Garros. Dos últimos 50 jogos que disputou no saibro, Coria venceu 48, e pode conquistar seu nono título da carreira no próximo domingo, 6 de junho, diante de Gaudio.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar