Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

20/04/2004 23:00
Brasil herda a medalha de ouro do Pan de Santo Domingo no revezamento 4x100m do Atletismo
Da Redação
A Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA) confirmou nesta terça-feira que a medalha de ouro na prova do revezamento 4x100m do Atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003, realizados em agosto do ano passado na República Dominicana, é do Brasil.

A decisão foi tomada pelo Comitê Executivo da entidade, que está reunido em San Antonio, nos Estados Unidos, com base no resultado positivo do exame antidoping do velocista norte-americano Mickey Grimmes, realizado após a prova.

O quarteto brasileiro, formado por Claudinei Quirino, André Domingos, Edson Luciano e Vicente Lenílson, que havia obtido a medalha de prata na prova, herdou a medalha de ouro perdida pelos Estados Unidos. Com isso, o Brasil conquistou em Santo Domingo um total de 29 medalhas de ouro, mesmo número conquistado pelo Canadá.

A brasileira Christiane Ritz, que havia ficado em quarto lugar nos 800m rasos, herdou a medalha de bronze devido ao doping da atleta do Suriname Letitia Vriesde, que havia vencido a prova. A ODEPA, no entanto, só divulgará o novo quadro de medalhas durante a Assembléia Geral da entidade, cujas reuniões terão início nesta quarta-feira, 21 de abril.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar