Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

02/01/2004 23:00
Muita neve no primeiro dia de disputa do Rali Dakar 2004
Da Redação
O primeiro dia de disputa do Rali Dakar 2004 foi marcado pela neve que caiu durante o prólogo de 1,5 km, próximo a Auvergne, na França. O japonês Kenjiro Shinozuka, que no Dakar de 2003 sofreu um grave acidente, mostrou que está totalmente recuperado e venceu o prólogo com seu Nissan, marcando 1min41s. O sul-africano Giniel de Villiers (Nissan) ficou em segundo com o italiano Miki Biasion (Mitsubishi) em terceiro. O brasileiro Klever Kolberg fez o 28º tempo.

Na primeira especial realizada nesta sexta-feira, o espanhol Jose Maria Servia venceu com seu bugue Schlesser-Ford, completando os 25 km cronometrados em 25min00s. O francês Stephane Peterhansel (Mitsubishi) ficou em segundo com o belga Gregoire de Mevius (BMW) em terceiro. Kolberg foi o 14º, 2min08s atrás do vencedor do dia.

Um acidente com o bugue do francês Claude Arnoux obstruiu a passagem dos veículos, fazendo com que a organização concedesse o mesmo tempo aos 94 carros que não conseguiram passar e cancelando a etapa dos caminhões.

No prólogo, o russo Vladimir tchaguine, campeão dos caminhões em 2003, havia sido o mais rápido com o holandês Johannes de Rooy em segundo. O brasileiro André de Azevedo foi o quarto, atrás do holandês Hans Bekx. Neste sábado a caravana do Dakar se despedirá da Europa após 9 km de especial e 856 km de deslocamento.